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A gestão da rede, servidores e desktops está cada vez mais complexa e exige uma gama de conhecimento e uma equipe de especialistas para a manutenção de seus serviços. Assegurar o pleno funcionamento da infraestrutura disponível, de forma estável e segura, é um grande desafio para as empresas. Os recursos humanos (pessoal especializado) são limitados, a obsolescência tecnológica é rápida e a demanda por treinamento/atualização constante de pessoal é muito intensa. Soma-se a essas dificuldades a pressão por redução de custos, que impõe desafios para organizações de todos os portes.
As soluções SKTI em Help Desk são modulares e flexíveis, e constam de atendimento remoto e local, suporte on site, software de gestão e central de atendimento. Todas têm foco na agilidade, qualidade, controle, redução de custos e segurança dos serviços da empresa. 
A solução completa do Help Desk da SKTI visa à estabilização do ambiente por meio de medidas proativas; pela diminuição do tempo de solução para o usuário; centralização de todas as soluções de problemas; total controle do ativo tecnológico e pela negociação de SLA com as áreas de solução. 

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